Uma página de Diário ( Teste )


0 comentários


2 de Fevereiro de 2010

Hoje o dia foi estranho. De manhã, senti-me colada à cama, não me queria levantar nem mesmo com os raios de sol a baterem no ecrã do computador. Na minha cama senti que estava protegida e que nada me afectava. Só quando os homens das mudanças começaram a berrar, debaixo da janela do meu quarto, umas quantas indicações sobre mobílias, é que me levantei. O vizinho estava-se a mudar. Talvez ainda lhe pudesse dizer bom dia!...
O primeiro erro do dia foi ter-me esquecido dos óculos de sol. A Camila ter-me-ia lembrado assim que acordasse, mas do outro lado do mundo o tempo não é igual.
Tudo estava a ficar complicado, primeiro os óculos, depois o mp4 sem bateria e, como se não bastasse, o cartão de memória da Nikon estava cheio. Não havia nada a fazer, metade do dia já estava mal.
A escola decorreu normalmente. Mas que seria a escola sem a enfadonha rotina?
No caminho de regresso a casa, já nem caminhava, arrastava os pés. A falta que a Camila e o Rafael me fazem! O sorriso deles e a motivação que me davam! Do outro lado do mundo não é igual.
Cheguei a casa. Ninguém como sempre. A mochila a um canto e a polaroid da avó Adélia já nas minhas mãos. A mulher de cabelos brancos que me chamava neta também faz falta.
Tocaram à campainha. "O mais certo é ser a minha mãe que voltou a esquecer-se das chaves." Fui abrir. E assim que abro a porta: duas pessoas, nitidamente morenas, estilo de turista e sorriso nos lábios. "Oh como tinha saudades da minha Camila e do meu Rafael!" A polaroid disparou e a fotografia saiu perfeita. Estavam lá eles! Amanhã descrevo os pormenores. Agora vou dormir, bem contente, porque amanhã já nada pode correr mal. Por isso até amanhã.

Boa noite!


Maria'J

0 Response to "Uma página de Diário ( Teste )"

Enviar um comentário

    Já te perguntaste quem somos?

    Estes ganham pó na prateleira

    Seguidores

Designed by TheBookish Themes
Converted into Blogger Templates by Theme Craft