Mudança


0 comentários

Depois de ler e analisar na aula de português o soneto "Mudam-se os tempos" de Camões, a prof. pediu-nos um texto sobre o tema Mudança.

Todos nós, ao longo da nossa vida, passamos por várias mudanças: físicas, psicológicas e sociais. Todas elas, de certa maneira, ajudam a criar a nossa personalidade e a percebermos que nem sempre tudo é como nós queremos. As mudanças são algo muito importante na vida das pessoas, pois ajuda a que elas saiam da monotonia e a que não se deixem levar para o mundo do comodismo, deixando assim que estejamos atentos ao que se passa à nossa volta. Por vezes, quando pensamos que tudo nos corre bem e, de repente, aparece algo de estranho, algo de inesperado, começamos logo a desesperar e a dizer que tudo estava bem até àquele momento. Mas será que estava realmente tudo bem? Ou simplesmente estamos tão habituados à nossa vida que nem nos apercebemos de que nos estamos a afundar num mar de insipidez? Na minha opinião, as pessoas não gostam da mudança, porque têm medo de viver, medo de aprender novas coisas, medo de arriscar, medo de errar. A mudança deve ser sempre encarada como algo positivo. É uma oportunidade que a vida nos dá para deixarmos de parte o nosso mundo de certezas e arriscarmos. Apostarmos naquilo que acreditamos sem ter medo de falhar, pois ninguém é perfeito e toda a gente tem direito a errar e voltar a tentar. É apercebermo-nos de que nem sempre podemos ter e fazer aquilo que queremos e que devemos aproveitar da melhor maneira aquilo que a vida nos oferece. Ao longo dos anos, à medida que vamos crescendo e de acordo com a nossa experiência de vida aprendemos a lidar com essas mudanças e começamos a encará-las como uma forma de aproveitarmos a vida. De vez em quando devemos tentar mudar, pois se nos começamos a isolar no nosso mundo, corremos o risco de perdermos as melhores experiências por termos medo de falhar.
Para mim a mudança faz parte da vida de cada um e deve ser encarada como tal. É uma oportunidade de mudar, inovar, viver novas experiências e aprendermos que tudo o que nos acontece tem um motivo e podemos sempre tirar algo positivo delas.


http://www.oarquivo.com.br/portal/images/stories/geral2/arriscar.jpg

0 Response to "Mudança"

Enviar um comentário

    Já te perguntaste quem somos?

    Estes ganham pó na prateleira

    Seguidores

Designed by TheBookish Themes
Converted into Blogger Templates by Theme Craft