Parabéns à sociedade


0 comentários

Vens com essa tua cultura predefinida, arranjada em culturas de casa de banho, arrogante, pequeno, semelhante a muitas, muitas mesmos, muitas outras pessoas. Com literatura barata dizes conhecer Camões, quando a única frase que sabes é de um poema popular. Fernando Pessoa? Admiro-me que o conheças, quase que aposto que aquilo que sabes dele aprendeste na televisão, quando dava aquele anuncio.
Arranjas pouco para te contentar e achas-te sábio. És esperto, és parvo, és estúpido, és doentio de poder, mas sábio é coisa que não és. Faltam-te anos e experiência. Essa tua redoma de vidro só aumenta o teu ego, reduz as tuas capacidades, inferioriza a tua pessoa e mata-te o cérebro.
Não leias revistas baratas para saber o que se passa no país ao lado, isto é: guarda-roupa, casamentos, baptizados e coscuvilhice insossas que aumentam a alma das pessoas de hoje em dia.
Não abras o jornal para leres o que o treinador disse depois do jogo de ontem, no qual acabaste a chorar e mandar a tua irmã à merda só porque ela te disse que era apenas um jogo.
Não digas que ontem passaste a tarde inteira a ler só porque as letras da embalagem do teu champô são demasiado pequenas, o que dificulta a tarefa. E no fim berras com a tua mão porque ela comprou o champô errado. Era de cão? Então acertou.
Pois é, tu és um modelo de uma (grande) parte da sociedade. Tu és um modelo de estupidez e egocentrismo, achas-te grande, levantas o nariz e ficas sem ele na primeira porta fechada. A outra (pequena) parte da sociedade está a fazer trabalho comunitário numa parte qualquer do mundo, outra a arranjar maneira de o fazer, outra a defender animais, outra a limpar o Mundo e outra ainda a berrar com as mães, sim, não pelo champô, mas pelos desperdícios que uma família comum da classe média faz. Na verdade os desperdícios dessa família durante uma semana dariam para alimentar uma família da classe baixa durante um mês.
Só mais uma coisa, é a ti que batem palmas, não as que morrem em combate.

0 Response to "Parabéns à sociedade"

Enviar um comentário

    Já te perguntaste quem somos?

    Estes ganham pó na prateleira

    Seguidores

Designed by TheBookish Themes
Converted into Blogger Templates by Theme Craft